Como comentei em um post algumas semanas atrás, acabo de lançar, em parceria com o Fábio Rodrigues, da Diamix, o Clix Commmerce, uma nova plataforma de lojas virtuais, baseada no Magento. Nossa ideia é suprir uma lacuna de bons produtos para o pequeno e médio lojista (e acreditem, há uma lacuna), trazendo um sistema diferenciado, que alia a confiabilidade do Magento com serviços adaptados ao Brasil e o principal, suporte técnico de qualidade.
O Clix Commerce usa a base do Magento 1.9 mas já nessa versão beta traz um painel melhorado, com menos opções nos menus e uma série de itens pré-configurados. Menos itens no menu não significa que você terá menos funcionalidades mas quem trabalha com o Magento sabe que a plataforma é abrangente demais e boa parte de suas funcionalidades não têm serventia no Brasil.
Além disso, investimos na construção de conteúdo pronto, como modelos de regras de promoção e edição de produtos com uma melhor organização. Os principais meios de pagamento estão disponíveis, incluindo a integração com a Cielo em todos os planos.
Trabalhamos também na infraestrutura: nossos servidores são segmentados, de modo que cada loja tem seu espaço, com quantidade de memória e processamento dedicados. Isso significa que não colocamos mais clientes do que o servidor comporta e que um deles não interfere no outro, traduzindo-se em uma melhor qualidade dos serviços. Uma rede de parceiros está sendo formada para fornecer os mais diferentes serviços, caso você não queira fazê-los por conta própria, como campanhas de marketing, banners e fotografias.
Pra completar, por experiência própria sei o quanto é difícil ficar sem suporte nas horas difíceis ou ser atendido com respostas evasivas e pouco esclarecedoras. Na Clix, adotamos a filosofia de que nenhum tíquete pode levar mais que uma hora pra começar a ser atendido (ao menos das 8 às 22 horas, o horário de funcionamento do nosso Suporte Técnico, de segunda a segunda, incluindo feriados) e que devemos ser claros com os clientes, sem abusar de termos técnicos e explicações incompreensíveis.
Ainda estamos na versão beta, pois é muito difícil “levantar uma plataforma” em três meses, o tempo do projeto. Em nosso cronograma, no entanto, há muitas novidades para o ano de 2015. Em breve, teremos o método híbrido de consulta aos Correios, aliando o cálculo de frete direto do servidor dos Correios com um banco de dados interno, para o caso de downtime, e cálculo de parcelas, tanto no carrinho como na página do produto.
Gostou da ideia e quer saber mais? Visite o site da Clix e conheça os planos e a loja demonstrativa. Tem mais, para quem contratar nesse mês de abril, temos uma promoção: 50% de desconto com o código NOVACLIX042015. Aproveite!