Dados organizados são a melhor garantia de um trabalho bem feito - imagem: SubmarinoA Hydra Studio está crescendo. Quanto mais serviços desenvolvemos, maior a responsabilidade, maior o cuidado que temos que ter com nossos clientes. Excelência não é algo que se consegue da noite para o dia, é o resultado de um longo trabalho.

Temos algumas metas no horizonte e queremos muito cumpri-las. Algumas são mensuráveis, como por exemplo, atingir um nível de mais de 80% dos serviços entregues no prazo (quem está nessa área sabe bem das dificuldades pra se conseguir isso). Outras são subjetivas, como ter clientes satisfeitos e recomendantes. Algumas dependem exclusivamente da gente, outras dependem muito da ajuda de nossos clientes.

Eu estou implantando ferramentas de controle pra viabilizar e orientar todas essas ideias. Isso de nada adianta porém se o material que recebermos for confuso e cheio de dúvidas. Entendo perfeitamente que quando se está desenvolvendo uma loja muito ainda esteja por vir e mudanças são normais durante o processo, mas dou algumas dicas pra que você, nosso cliente de lojas virtuais, nos ajude a fazer um trabalho ainda melhor:

  • organize suas categorias de modo prático, facilitando que seu visitante encontre o que ele procura
  • se você tiver mais produtos a cadastrar na loja do que o contratado, separe os mais importantes para serem acrescentados imediatamente; depois, você pode incluir mais produtos por conta própria, na medida que sua loja já estiver funcionando
  • reúna a maior quantidade de informações possível e organize-as: ao começar o trabalho, nós enviamos um guia rápido de informações essenciais e como apresentá-las de modo que o nosso trabalho seja feito uma única vez e de forma correta
  • mande seus arquivos de imagens com qualidade, de forma separada e com os nomes dos arquivos correspondente aos produtos

Sim, depois que a loja ficar pronta, você ainda pode fazer alterações dentro da garantia. Mas certamente você há de concordar que é melhor fazer uma vez bem feito, do que várias vezes, um pedacinho em cada uma delas. Vamos em frente que boas lojas virtuais nos esperam.


André Gugliotti

André Gugliotti é uma das referências em Magento no Brasil, autor dos livros "Lojas Virtuais com Magento", "Temas em Magento" e "Módulos para Magento". Nesse blog, ele fala sobre e-commerce e marketing digital, ensinando como montar e gerenciar sua loja virtual.

1 Comment

Quero ter minha loja virtual! E agora? « Hydra Studio – nosso blog – Magento Commerce, SEO, Wordpress e mais · 23/07/2010 at 10:27

[…] satisfeitos. Ter clientes satisfeitos passa por um bom trabalho, organizado e no prazo certo. Nesse post aqui, eu comentei sobre as categorias, a escolha de produtos e as imagens. Agora vou dar outras dicas […]

Comments are closed.