As manhãs de segunda-feira são sempre complicadas. Há um volume de informações acumulado no final de semana para se trabalhar. Já há um bom tempo – em nome da minha integridade mental – que eu me desligo do trabalho no final de semana (com raras exceções, seja para acudir um cliente em apuros ou para escrever um post baseado em uma ideia que surgiu em um programa de TV). Isso faz com que se acumule muitos feeds RSS, tweets e e-mails. E tenha certeza que eu já me policio bastante: frequentemente eu faço uma limpeza no meu Google Reader e no Twitter para deixar apenas aqueles que de fato são relevantes.
Um dos que eu leio é o Seth Godin – o autor da vaca púrpura. Achei interessante algo que ele escreveu no sábado sobre como filtar todos os estímulos que recebemos do mundo. É muita informação e se não nos organizarmos nos perdemos e toda essa informação acaba por ser inútil.
Uma vez um professor me perguntou o que era mais importante: informação em quantidade ou de qualidade? Certamente é a de qualidade. Como você anda filtrando a informação que recebe e como usa em seus negócios?