esse é um post patrocinado - imagem: Blog do André Gugliotti

A utilização de múltiplos canais de vendas é uma tendência cada vez maior no mercado de E-commerce, uma vez que possibilita que lojistas não tenham suas vendas restritas apenas a clientes que visitam sua loja virtual, mas também aos que frequentam outros sites de compras, também como MarketPlaces.

Para entender melhor esse potencial, pense em uma loja física instalada dentro de um shopping versus uma loja que está instalada em uma rua. A primeira terá um fluxo de clientes em potencial passando em frente a suas vitrines muito superior à segunda, não precisando ainda ter os investimentos em marketing constantes para trazer compradores para conhecer a loja.

Vender em um MarketPlace é como vender em um shopping, com a diferença de não ter o alto custo fixo mensal que um shopping cobra.

Pluug.To - imagem: reprodução

A diferença na possibilidade de crescimento e faturamento de quem vende apenas dentro da loja virtual em contra partida com quem usa os MarketPlaces é grande. Um exemplo de sucesso de quem soube aproveitar esse potencial é o da Netshoes que alcançou 70% do seu faturamento através de uso de MarketPlaces e, vendendo mais, conseguiu maiores descontos de seus fornecedores, possibilitando tornar-se um dos maiores E-commerces de artigos esportivos do mundo.

Se a utilização de multicanais de venda é uma grande oportunidade para alavancar as vendas da loja, por outro lado pode se tornar um grande problema para o lojista. Ele tem que acessar cada um dos canais de venda separadamente para gerenciar os produtos que estão sendo vendidos e suas respectivas vendas, além do que, caso se trabalhe com um único estoque, cedo ou tarde, algum canal de venda vai vender um produto que já se encontra indisponível.

Para  solucionar esses problemas, foram desenvolvidos módulos que oferecem integrações entre as plataformas usadas para as lojas e os MarketPlaces. Um exemplo é módulo de integração entre o MercadoLivre e o Magento que a ThirdLevel oferece e o Plugg.to, novo sistema da ThirdLevel que funciona como um benjamin para integração entre diversos sites de vendas e ferramentas de E-commerce.

O módulo de integração entre o Magento e o MercadoLivre oferecido pela ThirdLevel promove uma completa integração das plataformas, oferecendo telas de gerenciamento dos anúncios, para responder as perguntas realizadas e para gerenciamento das vendas, dentro da administração do Magento além de diversas funcionalidades de automação.

Já o Plugg.to possui o melhor custo benefício do mercado, um módulo completo para Magento e permite aos lojistas vender seus produtos não apenas no  MercadoLivre mas em diversos outros MarketPlaces como Extra.com, Submarino, Shoptime, Americanas e Casas Bahia.

O objetivo é oferecer um sistema democrático que possa ser utilizado por lojistas de todos os tamanhos, com cada vez mais funcionalidades e integrações prontas para serem utilizadas.Visite o site do Plugg.To e conheça mais sobre a ferramenta. É hora de vender mais, integrando sua loja Magento aos maiores MarketPlaces do mercado.

Categories: Geral

André Gugliotti

André Gugliotti é uma das referências em Magento no Brasil, autor dos livros "Lojas Virtuais com Magento", "Temas em Magento" e "Módulos para Magento". Nesse blog, ele fala sobre e-commerce e marketing digital, ensinando como montar e gerenciar sua loja virtual.

Deixe uma resposta