Depois de um longo intervalo, acabo de adicionar a especialização em Display Advertising ao meu Google Adwords Professional. Como expliquei no post sobre o Google Individual Qualified, o programa de certificação abrange três áreas e a Rede de Display foi a segunda em que busquei a qualificação.
É interessante que a prova de certificação para a Rede de Display é um pouco mais curta – são 110 questões, no mesmo tempo de 120 minutos comum às outras provas -, mas a nota para aprovação é menor – 70%. Enquanto na prova básica – a Fundamentals – é necessário acertar 85% das questões, as outras duas provas – Search e Reports – pedem uma pontuação mínima de 80%.
Imagino que a diferença esteja no fato de a prova ser realmente um pouco mais complicada. Ela cobra mais detalhes, como tamanhos de anúncios e diferenças mínimas entre situações pouco usadas no dia-a-dia pela maioria dos profissionais. O fato de haver ainda pouco material explicando o funcionamento da Rede de Display no que se refere à colocação de anúncios no YouTube contribui para isso – mesmo os livros mais atualizados ainda não trazem detalhes desse tipo de publicidade.
2 Comments
Tatiane · 26/05/2011 at 15:45
Olá André tb sou profissional no Adwords só que fiz o curso direto com profissionais do próprio Google,tive aulas com Pessoas do Arizona,França e Itália.
Super profissionais foi um curso de 1 mês ,passei na prova atingingo o índice de 97%,mas foi muito bom…
André Gugliotti · 26/05/2011 at 17:35
@tatiane
Muito bom, parabéns! Já comentei algumas vezes aqui no blog sobre a importância das certificações, em um mundo onde a informação está fácil para todos.
Tu não queres comentar mais sobre o curso do Google? Estive em contato com o pessoal da Goobec, mas infelizmente os cursos em Porto Alegre são raros, decidi estudar pelos livros (q infelizmente não existem no Brasil). Interessante ter o feedback de alguém que fez o curso.
Volte sempre!
Comments are closed.